quinta-feira, 2 de junho de 2016


Fale pra Clarice que meus textos jamais
chegará aos pés dos poemas dela
Fale pra Vinícios que nenhuma melodia,que te canto
irá encantar mais que as composições dele ,
Fala pra Picasso, que meu desenhos
não encantará multidões, o meu é só um rabisco teu
Comenta com Einstein que estudei suas teorias,
para ligar sua energia com a minha
Conte pra Nicolau que seus estudo com os planetas
não se compara, o céu de estrelas, a viagem no universo,
a Orbita que teus beijos me causam .
Diga pra Harlan, que seu livros são de tirar o fôlego
iguais alguns episódios que vivi com você
Fala pra peninha que aprendi com sua letra
que quando gostamos , cuidamos, por isso te cuido .
Avisa a Buarque, Caetano, Manuel,Renato,Fernando
Cecília , Bethânia, Da Vinci ,Elis, Galileu...
Que meus versos são tão singelos,
meus textos tão promíscuos
Meus sonetos tão clichês ,
meus desenhos vazios e cinzas
E as pequenas melodias , tão singular
Sem nenhum pretextos, são só feitos pra te encantar .


Jennifer Figueira .


Nenhum comentário:

Postar um comentário